domingo, 11 de setembro de 2011

Sai um penálti! (ou não há dois sem três)

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, o Cardozo já bateu 347.768 penáltis desde que joga no clube de carnide

Há bocado vi um rapaz levar com merda de pombo no abdómen, ali no marquês de pombal. Tudo certo. Qual não é o meu espanto, porém, quando chega de limousine um senhor vestido de preto, rodeado de meninas de saia curta, e assinala penálti. Não sei de onde mas apareceu o cardozo logo de seguida e pim, lá para dentro. Achei aquilo muito estranho mas fiquei a observar os acontecimentos. E logo de seguida já o mesmo rapaz azarado estava a levar outra vez com merda de pombo, mas agora à queima roupa, raspando-lhe do ombro para lhe acertar violentamente na cabeça. Tenho para mim que o pombo deve ter comido cabidela fora de tempo. Ora, ainda por ali, o senhor de preto assoprou de novo o apito e apontou para o círculo do castigo máximo, muito convicto. Ainda perguntei a um polícia porque motivo era penálti se estávamos no marquês de pombal e o caso era apenas para lamentar a pouca sorte do rapaz que levou com a merda de pombo no abdómen e na cabeça, mas o agente respondeu-me com autoridade, “pshhée!, sentido, está a falar do esselbê!” e eu devolvi “sim xôr polícia, mas, permita-me: toda a gente deve ser tratada de forma igual e parece-me que o clube de carnide joga com 14 esta temporada e do outro lado da segunda circular a cartilha dos árbitros é prejudicar logo que se possa, transformando “roscas” em atrasos intencionais e assobiando para o lado em entrada violentas ao rinaudo, que tem a fama e os outros o proveito, isto só para falar deste jogo na mata real...” e ele bateu com a botifarra direita no chão e gritou “pshhhttt quieto ou vai dentro por desrespeito à autoridade!” e eu dassss ala que se faz tarde e fui trabalhar.

3 comentários:

R Saleiro disse...

A rosca em alta definição: http://youtu.be/k-up1oqM1jQ

M.J. disse...

É verdade que 2 dos 3 penaltys não eram mas parece que ficou um por assinalar... mas a verdade que desta vez tivemos sorte com o senhor de preto!

em relação ao teu clube... parece que agora acordaram. Como o "profeta" Elias disse : o campeonato começou agora, era bom avisar-lhe que já estão é com 7 pontos de atraso!

Abraço

Rui Coelho disse...

Eu no "profeta" confio, é bom de bola e lê o futuro, o meu problema é o resto! abraço.