sexta-feira, 19 de março de 2010

para o ano há mais

quem transformou isto,

nisto,

foi este.

"o meu querido sporting" - crédito: simão sabrosa -, clube que mais se chicoteia em toda a esfera terrestre, sobretudo quando as decisões se aproximam ou alvalade enche, e se possível em ambos os casos, caiu nos oitavos da liga europa à custa do atlético de madrid, onde mete dó ver jogar praticamente sozinho um tal de kun aguero, que passa por ser o genro do maradona e esta noite marcou os dois golos dos espanhóis - o segundo dos quais a fazer lembrar os lamentáveis tempos em que o grande artista foi menino de ouro num jogo com nove golos.

pagava para ver as peladinhas lá em casa nas patuscadas de família;

sem quaisquer troféus pelos quais lutar esta temporada, ainda com dois meses de competição pela frente, resta ao sporting corrigir erros de um passado recente e preparar 2010/2011 como uma grande equipa de futebol, e, no sofá, tentar o suportar o enjoo de assistir aos intermináveis festins dos vermelhinhos; joga-se muito para aqueles lados - tanto que o benfica, e ao escrever este nome acabei de ganhar e aliás merecer uma borbulha na testa, é, cheira-me, o principal favorito a ganhar tudo aquilo que ainda puder; "euroliga" incluída, como diz o outro.

p.s: não sei quem atirou a primeira pedra, mas o salema garção é um perfeito anormal e o simão continua a não ter aquela coisa a que se convencionou chamar de .. epáa.. qual é o nome mesmo... ah!, sim!, carácter.

3 comentários:

O residente disse...

Não gosto muito de falar de futebol contigo, até porque corro o risco de passar por parvo - é que sabes, como é óbvio, dez vezes mais do que eu nesta temática, mas de qualquer forma aqui vai: por que raio é que o Simão não tem carácter?

Rui Coelho disse...

errr... porque desde que foi para o benfica mostra uma tremenda falta de respeito sempre que se refere ao clube que o recebeu de trás os montes aí aos 12 anos e a quem ele deve tudo - palavras do próprio simão quando foi para o barcelona.

Antes da eliminatória com o a. madrid, por exemplo, disse isto: "É-me indiferente o adversário, ñ simpatizam cmg em alvalade."

Era fixe que ele parasse para pensar porquê.

O residente disse...

Não percebo nada disto (é sempre bom insistir nesta ressalva), mas eu acho é que não gostam do Simão só mesmo pelo mais óbvio: o Simão jogou no SLB, e foi um dos jogadores mais importantes do Benfica nos últimos dez/quinze anos. Ele disse q deve tudo ao SCP, epá, os jogadores dizem muita coisa, não é para se levar a sério, é só futebol. Este ano vês um jogador a festejar um golo e a beijar o emblema, e no ano seguinte, o gajo está noutro clube a fazer o mesmo. Já vi o Carlos Martins a fazer isso este ano, mas podia jurar que o fez tb no SCP.