segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natalices

(passámos rapidamente da Periquita para o vizinho Escatelar, expressão máxima do bom gosto)
 
Lá em casa todos fazemos alguma coisa no Natal.
 
O meu primo mais novo controla a televisão e ri-se dos erros gramaticais; o meu tio faz barulho e vai correr para a praia comigo na manhã de 25; a minha tia chama parvo ao meu tio e tempera o borrego; o meu primo mais velho frita camarões com whisky e também entra nas correrias natalícias; o meu irmão faz os fritos e realça o que vem para a mesa em promoção; eu vou buscar lenha e controlo a música; a minha avó resmunga, bebe, ri-se, queixa-se, censura o que desconhece, lembra o passado, chora, brinda sem beber, confunde-se, esquece-se de se lembrar e assiste a minha mãe, que faz tudo de todas as coisas, antes durante e depois; a namorada do meu irmão chega do trabalho a tempo de se rir e falar da casa dos segredos, sem porém a ver; que eu não deixo; o meu pai ajeita os óculos e supervisiona a qualidade do produto acabado.
 
Gosto de me deixar ficar pela sala de jantar na noite de 25, fazendo companhia às sobras já depois de todos recolherem aos quartos. Desta vez não houve Sozinho em Casa na televisão. Acho. Que para o ano haja mais neste Verão com sininhos e, mais importante, com a malta rija que nem um pêro.

5 comentários:

Catarina disse...

Hum... Belo conjunto de pessoas! :) Fiquei com especial interesse em conhecer a avó... :D

Espero que o Natal tenha sido bom! Beijinho*

Paula disse...

E assim vai-se coleccionando momentos
=)

Cat disse...

Malta rija é o que se quer ;)

beijos grandes

Ana disse...

eu tive mesmo de levar com a casa dos segredos. aquilo chega a ser comico de tão ridiculo que é. nao sei se foi disso ou dos doces de natal, mas passei a noite a vomitar :( espero que tenha sido da programaçao televisiva.

Rui Coelho disse...

Catarina: a avó tem tudo, só não tem comparação :D

Utena: momentos e quilos!

Cat: exacto, daquelas que bochecham vinagre, são necessárias.

Ana: oh m’lhér, mas que má sorte.. Espero que tenha passado e estejas bem*