sexta-feira, 30 de julho de 2010

Se te disser e fizer as coisas certas, provavelmente não gostarei de ti como gostarias que gostasse

Nunca soube lidar com as miúdas de quem gosto. Não foram muitas, também. Com as outras, as de ocasião, saco das cartas certas assim o momento exija. Faço bluff agora, jogo o ás de trunfo depois. É confortável. Corre bem. É um descanso.

Fitter, happier, more productive,
comfortable,
not drinking too much,
regular exercise at the gym
(3 days a week).


Com as outras, as que de facto me interessam – como aliás se pode atestar pelo maior peso da reflexão que a estas vou dedicar, por oposição às primeiras -, sou um desastre. Com as miúdas que me interessam geralmente penso, atrapalho-me e dou por mim a inventar um número para sair de cena com alguma dignidade. (Esta parte até nem costuma correr muito mal). Por vezes penso em não pensar mas depois vem-me ao pensamento que já é tarde demais. Com as miúdas que me interessam sinto o coração acelerar à velocidade com que perco a graça.

Tipo o Pantani na montanha,




ou o Bud Powell ao piano.



Com as miúdas que de facto me interessam sou dramático e sensível. O meu filme favorito deixa de ser a Laranja Mecânica ou o Voando Sobre um Ninho de Cucos e vejo-me a entrar de dedos entrelaçados com a minha amada numa daquelas comédias românticas com pouco romance e menos comédia. Aquelas que passam na televisão ao domingo à tarde, que se nos agarram à pele com visco. Já sabemos: no limite haverá ali um beijo guardado para a penúltima cena, antes de aparecer um separador com a indicação “five years later...” e surgirem várias famílias a confraternizar num barbecue sem álcool, com o plano depois a fechar na cumplicidade do enternecedor casal principal, que já tem dois filhos extremamente rebeldes no sentido católico do termo, e todos comem e sorriem no melhor dos sonhos americanos possíveis com as caçadeiras de cano duplo a arfar à entrada do alpendre. Esses filmes. Com as miúdas que realmente me interessam sou tão foleiro quanto possível e posso facilmente tornar uma canção charmosa do Sinatra num bicharoco que faria corar de orgulho a dupla romântica Miguel e André, ou Miguel & André, ou aqueles caramelos que um dia abandonaram a caixa do mini preço e se lembraram de partilhar connosco diversos temas de admirável calibre como ‘Falar de Amor (Eu preciso)’, ‘Eu Sempre te Amei’ ou ‘Toda a Vida para te Amar’. Já aconteceu. Às miúdas de quem realmente gosto nem eu me recomendava.

7 comentários:

i disse...

Com as miúdas não sei, mas a encantar palavras estás que nem profissional.
Escreves que é uma coisa. só tenho é inveja.

*saudades*

Anónimo disse...

eu sou distraida e desajeitada sempre. quer tenha interesse ou não. ao ponto de chamar aspirador ao ar condicionado e de partir unhas dos pés de tanto tropeçar. (in)felizmente ninguém percebe as minhas verdadeiras intenções. infelizmente, sem possibilidade alguma de parenteses no in, os resultados são:
- um maluco (ou bebedo ou as 2 coisas) a perseguir-me pelas ruas e metro de Paris, dizendo "je t'aime"
- um ressacado do adamastor a oferecer-me um cafe porque eu sou uma porreira
- cromos atraem cromos

Rui Coelho disse...

ahaha começa a trocar os nomes propositadamente: se quiseres chamar aspirador ao ar condicionado talvez, distraída, comeces a dar-lhe o nome certo.

em todo o caso há cromos e cromos.

acabarás por tropeçar no teu.

Rui Coelho disse...

i: só tenho é remorsos, parabéns atrasadíssimos para variar. todos os beijos.

Anónimo disse...

excelente ideia :) ainda nao tinha pensado nisso. afinal vale a pena comentar os blogs que leio...

uma vez chamei geografia à manuela moura guedes, querendo dizer jornalista. no fundo, ela tem quase tanto de geografia como de jornalista.

Rui Coelho disse...

uma vez chamei vale e azevedo à minha professora de biologia, querendo dizer pessoa-que-hesita-quando-fala-mas-sem-a-parte-de-ser-aldrabona e quase fui expulso do liceu.

no fundo, se continuar como era, ela tem isso tudo, elevado ao quadrado.

Ana disse...

:)

uma vez presenciei o jantar de natal da "pessoa-que-hesita-quando-fala-incluindo-a-parte-de-ser-aldrabão", o próprio. ofereceu lencinhos às senhoras. ninguém conseguiu descobrir o que ofereceu aos senhores. quem me dera ter tropeçado naquele momento, de forma a cair estrategicamente em cima de um senhor e espreitar a oferenda...