terça-feira, 14 de abril de 2009

É sempre de ouvir em repeat #18

Canção: People got a lotta nerve
Intérprete: Neko Case
Disco: Middle Cyclone
Data: 2009



A Neko Case estava tão cansada enquanto compunha um dos temas do novo disco, Middle Cyclone, que quis ser a lua, e escreveu-o.

É a voz dos New Pornographers, de novo a solo, estrebuchando um certo tipo de criatividade à qual se torna difícil de resistir para aqueles que já sairam do bairro, atraídos pela novidade. Com alguma bondade, pensem na Ana Bacalhau, dos Deolinda: como ela, a Neko parte de um imaginário sonoro tradicional - o country, no caso -, coisa de pele, verdadeira, e em cima desse chão constrói uma outra, com uma linguagem nova, a sua, exponenciada pelo uso de um instrumento espantoso, invariavelmente disponível – a voz. Precisando, compõe música country como sempre desejámos que esta soasse, à semelhança do que a Ana Bacalhau e restantes Deolinda fizeram ao fado. Voz e letra, dá 30-0 a demasiada gente por aí.

Escolhi para repeat o primeiro single, mas podia ser qualquer outra faixa. A-na-ni-a-na-não - Middle Cyclone é assunto sério.

2 comentários:

Ricardo Saleiro disse...

Deste lado o que se ouve em repeat nestes dias é No Kind Words dos THE MACCABEES. Tem qq coisa de Rui Conejo. Não?

Rui Coelho disse...

ganda malha joe, n sabia que tinham disco novo, só conhecia o primeiro. vou resgatá-lo um dia destes pa repeat aqui, com a devida vénia saleira. jantamos em 2010?